sábado, março 23, 2013

Dia 13 – Um livro de ficção

Harry Potter é uma saga escrita pela Queen J.K. Rowling. A saga que ganhou o mundo conta a historia - inicialmente - de um bebê que é levado para a casa de alguns parentes depois de um grande bruxo das trevas ser derrotado. Esse bebezinho poderoso é Harry Potter, um garoto órfão que vive com os tios e que anos depois recebe uma carta para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois de muitas  loucuras - com direito a um meio-gigante invadir a cabana em que os tios estão derrubando a porta - ele consegue finalmente descobrir algumas coisas sobre o seu passado  - algo que os tios se recusam a contar.
Harry vai para Hogwarts e é lá que faz os seus dois melhores amigos - Ronald Weasley e Hermione Granger - durante o ano letivo de Hogwarts esses três não só engrandecem a amizade deles como descobrem mais algumas coisinhas sobre o bruxo que matou os pais de Harry e que agora quer retornar para acabar com a pele do garoto. A saga é emocionante, fala sobre a amizade, sobre o amor de todas as suas formas. De uma mãe que faria tudo para proteger seu filho, de amigos que sempre estarão ao seu lado e bem subjetivamente fala sobre um sentimento infantil que foi crescendo e se tornando algo maior como amor.
A saga se foca mais em Harry e em suas muitas aventuras, no que ele tem que passar para poder deter o bruxo das trevas mais poderosos que já existiu - Lord Voldemort. É algo que te encanta, que te faz querer estar lá e que é mágico. Por isso eu me pergunto, como não amar Harry Potter ? E chego a conclusão que seria impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conquistam só por conquistar. É uma grande constante atual: plantam sentimentos e não permanecem para colher. E nem venha alguém me ...