sábado, janeiro 26, 2013

50 Tons de Cinza...

             

             Quando ouvi falar neste livro fiquei bastante curiosa, afinal ele dividiu opiniões no mundo todo, soube que era baseado nos personagens da saga Crepúsculo, o que me chamou mais a atenção ainda, já que amo essa série, então vamos lá... 
                 Terminei o livro hoje e minhas conclusões são que o livro é ótimo, estou ansiosa por ler o segundo. Sedutor,  enigmático, cheio de mistérios e completamente apaixonante. É assim que enxergo tanto a essência do livro, quanto de seu personagem principal Christian Grey, um homem controlador, possessivo, muito problemático, que não acredita em amor e o trata como um negócio. (e que se assemelha sim com o lindo Edward Cullen, só que um pouco mais pervertido, rsrsr)
                Este livro contem sim, cenas de ''sexo'' explicitas, mas se resolver ler apenas por isso, lhe advirto que um filme para maiores pode obter resultados melhores que um livro.
             Se você for do tipo ''intelectualmente crítico'' poderá achar o livro enfadonho, e até patético em alguns pontos, devido ao vocabulário chulo que vemos muitas vezes, ou por nossa querida Ana ser o que muitos poderiam chamar de ''sem sal'', ou ainda que pelas ''cenas'' explicitas de relações amorosas. Porem vale lembrar que este não é nenhum super clássico inglês, não é de forma alguma um livro didático, nem com uma grande mensagem por detrás da história, a não ser coisas poéticas do tipo ''o amor ultrapassa barreiras'' e blá blá blá. Como estamos falando de um simples romance, totalmente fictício, com insinuações eróticas, inspirado em um livro sobrenatural, acho que o momento de analisar estruturas linguísticas, contextos e panoramas, repetições de vocabulário, entre outros, não cabe nesse  gênero de livro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conquistam só por conquistar. É uma grande constante atual: plantam sentimentos e não permanecem para colher. E nem venha alguém me ...