sexta-feira, maio 03, 2013

Resenha: Profundamente Sua - Sylvia Day


                ‘Profundamente Sua’ é o segundo volume da saga Crossfire, que fala sobre o complicado relacionamento amoroso vivenciado pela determinada Eva Tramell e pelo bem-sucedido empresário Gideon Cross. Indo além das cenas sensuais, o relacionamento iniciado com base do desejo físico, uma mocinha com problemas de alto-estima e confiança, e um personagem masculino dominador, rico e repleto de marcas e traumas sentimentais, encontramos um forte drama emocional que toca e comove o leitor.
                 Nesse segundo livro, Eva e Gideon são finalmente um casal. Apesar de todos os problemas de antes ainda se aplicarem, a disposição deles de fazer o relacionamento dar certo, apesar das marcas que levam do passado, é maior e tão forte quanto o sentimento entre eles.
Gideon se torna um personagem ainda mais complexo, e a autora deixa muitas coisas no ar, o ponto de vista de Gideon sobre as coisas não são revelados. Então, quando se torna cada vez mais ciumento e possessivo, não fica muito clara a raiz de tal comportamento, porque além de tudo, ele não se revela. Eva, por sua vez, fica um tanto mais “teimosa” e determinada, mas convserva aquele jeitinho de heroína indefesa, pronta pra ser defendida pelo amor de sua vida.
                Sylvia Day escreve sobre uma relação de necessidade mútua, e não de amor. De fato, Gideon e Eva precisam um do outro para aliviar o peso e a dor que carregam em seus corações, isso porque ambos compartilham de um mesmo trauma, e mesmo que juntos tais lembranças façam-se mais presentes, a dor é mínima perto do conforto que encontram quando estão caminhando unidos. É claro que o romance começa de forma previsível e literária demais, entretanto, nesse segundo livro as coisas se estabelecem de forma natural, são apenas duas pessoas lutando contra o passado, buscando a felicidade, tentando melhorar, amadurecer, merecer experimentar e viver um amor real e verdadeiro.
                E falando sobre o final deste segundo livro, a autora me surpreendeu, não esperava algo assim, tão intenso. Virei fã de Gideon, e ainda mais fã da autora. Espero ansiosamente pelo próximo livro da saga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conquistam só por conquistar. É uma grande constante atual: plantam sentimentos e não permanecem para colher. E nem venha alguém me ...